Caverna e Trilha do Vale Perdido

Preço

R$60

Duração

1 hora

Sobre a atividade

Essa é uma atividade que consideramos imperdível aqui no Braço Esquerdo. É a união de dois passeios que se complementam e dão uma noção do que a natureza pode nos proporcionar.


A trilha do Vale Perdido trás visuais deslumbrantes no meio da mata, com poços, fendas em meio a rochas e quedas d'água. Vamos parando pelo caminho para fotos e banhos.


Então iremos adentrar na Caverna da Fuga que tem 60 metros de extensão com a água que vai muitas vezes até a cintura e alguns pontos de estreita passagem aonde chegaremos em uma linda cachoeira que desce por uma fenda até o interior da Caverna.


Indicado levar uma troca de roupa e sapatos. Ir com um sapato confortável. Dispomos de lanternas para entrar na caverna e toda a segurança que um guia pode oferecer.


Instrutor

Carlos Jansen/Luisi Peters

Carlos já morou no Parque e cuidou do local por alguns bons anos e ainda reside nas proximidades. Tem amplo conhecimento sobre as trilhas e sobre a caverna. Escalador, lutador de Jiu-jitsu e apaixonado por Biologia e pela fauna local.

Luisi é um experiente guia de atividades de aventura, cuidadoso e dedicado ao seu trabalho prezando sempre pela segurança e pelo bem-estar dos praticantes nas atividades.

Carlos Jansen/Luisi Peters